Médicos no Rio de Janeiro - Site Busca de Tratamentos Médicos no Rio de Janeiro


Histeroscopia no Rio de Janeiro - RJ
Exame histeroscopia diagnóstica ambulatorial investiga a cavidade uterina e do canal endocervical

Granato Policlínica Exames de Imagem

Histeroscopia - Raio-X - Audiometria - Colonoscopia - Colposcopia - Densitometria Óssea - Doppler de Membros Inferiores - Ecocardiograma com Doppler - Eletrocardiograma - Endoscopia Digestiva Alta Endoscopia Nasal - Holter 24 Horas - Laringoscopia - M.A.P.A - Mamografia Retossigmoidoscopia - Teste da Orelhinha - Teste de Esforço - Ultrassom - Urodinâmica - Cintilografia Miocárdica - Eletroencefalografia (EEG) - Eletroneuromiografia - Espirometria - Ressonância Magnética - Tomografia Computadorizada - Exames Laboratoriais.
Cidade: Rio de Janeiro;
Bairros: Tijuca – Rua Major Ávila, 195; Tels: (21) 3251 – 8103 e;
São Conrado - Estrada da Gávea, 817 - L.109 - Tels: (21) 3251 – 8103


FEMI VÍDEO CLÍNICA LTDA.
VILA ISABEL – RJ Telefone: 2576-7840



CENTRO MÉDICO LEMGRUBER LTDA
BOTAFOGO - Telefone: 3094-0744

CLÍNICA DE ENDOSCOPIA DA MULHER
CLÍNICA MÉDICA DR. PLÍNIO TOSTES BERARDO LTDA.

CATETE - Telefone: 2558-3041

LAURA OSTHOFF
BOTAFOGO - Telefone: 2539-0537
CONDÉ MEDICINA GINECOLÓGICA - ME
COPACABANA - Telefone: 2257-3071



CDEG SERVIÇOS MÉDICOS - DRA. JACQUELINE DE LA ROCQUE PINHO ARAUJO
CDEG SERVIÇOS MÉDICOS LTDA

BARRA DA TIJUCA - Telefone: 3624-0673

SURGICAL CARE - DRA. MARIA CECÍLIA AZEVEDO
SURGICAL CARE SERVIÇOS MÉDICOS LTDA.

BARRA DA TIJUCA - Telefone: 2495-6427

KAROLYN JEAN DO CARMO MARQUES
BARRA DA TIJUCA - Telefone: 2430-1694

CEPEM - CENTRO DE ESTUDOS E PESQUISAS DA MULHER S/C LTDA.
AV DAS AMERICAS , 3255 LOJA 235 À 243 A - - BARRA DA TIJUCA - RIO DE JANEIRO - RJ
Telefone: 2266-8000
RUA BARÃO DE LUCENA , 67/71  -BOTAFOGO - RIO DE JANEIRO - RJ
Telefone: 2266-8000
AV. RIO BRANCO , 173 AND 13°, 14° E 15° -  CENTRO - RIO DE JANEIRO - RJ
Telefone: 2266-8000



A histeroscopia diagnóstica ambulatorial é ferramenta fundamental na investigação da cavidade uterina e do canal endocervical, considerada exame padrão-ouro no diagnóstico de patologias intrauterinas.

Consiste da visibilização em tempo real do interior do útero através de um sistema acoplado de ótica com microcâmera e permite a avaliação de alterações anatômicas e funcionais do endométrio/endocérvice como vascularização, espessura, fase do ciclo, concentração glandular e presença de sinais indicativos de infecção.

A introdução da técnica por vaginoscopia em 1997 associada ao uso de óticas mais finas e pinças endoscópicas possibilitando a realização de biópsia dirigida em áreas suspeitas, trouxe maior acurácia e reduziu o desconforto antes propiciado.

Realizada em regime ambulatorial, sem analgesia ou anestesia, permite imediato retorno às atividades, reduzindo a morbimortalidade e custos de internação.

Indicações mais frequentes: Sangramento uterino anormal Sangramento pós menopausa Infertilidade Achados anormais em outros exames (eco endometrial espessado, pólipo e/ou mioma) Neoplasia e hiperplasia de colo e endométrio Identificação de corpo estranho, DIU Malformações uterinas Abortamentos de repetição Cicatriz hipertrófica de cesariana Endometrite Adenomiose Abortamento e mola hidatiforme Estudos recentes demonstram aumento das taxas de gestação em pacientes submetidas a tratamentos de reprodução assistida (FIV, ICSI) que realizaram histeroscopia diagnóstica prévia.

Alguns artigos orientam que esse exame deve fazer parte da rotina de investigação de todos os casais inférteis. Contra indicações: A histeroscopia tem como contra indicações a gestação em curso, a presença de doença inflamatória pélvica aguda e o sangramento em curso volumoso.

Época para realização do exame: Respeitando a fisiologia do canal endocervical o exame deve ser preferencialmente realizado na primeira metade do ciclo menstrual (do 5º ao 14º dia) quando o orifício interno encontra-se hipotônico facilitando o acesso a cavidade, o endométrio está mais raso permitindo identificação de lesões focais e a presença de gravidez é menos provável.


Anuncie Aqui - Publicidade: Alexandre Milet
Divulgação para: Médicos, Fisioterapeutas, Psicólogos, Terapeutas e Tratamentos Estéticos e Beleza no Rio
WhatsApp: Direto ou Ligue (21) 988750746